Os meus livros

Como Vai A Sua Mente? - Dr. Celso Charuri

"O homem pretende ser imortal e para isto defende princípios efêmeros. Um dia, inexoravelmente, descobrirá que para ser imortal deverá defender princípios absolutos. Neste dia, morrerá para a carne, efêmera, e viverá para o espírito, eterno. Será imortal."

"Como vai a sua Mente?

Deve estar confusa! Afinal de contas, a casa está cheia. As poltronas estão todas ocupadas, não há espaços vagos. Os moradores são todos diferentes e, por isso mesmo, falam todos ao mesmo tempo, cada um o seu assunto, à sua maneira.

Deve estar confusa, sem direcção! Sem objectividade o desgaste enegético é imenso, uma vez que não se define a direcção.

A casa está cheia, não há espaços vazios. Todos se sentem na plenitude, na plenitude de casa cheia... de conflitos. É a ansiedade que fala. A razão dá lugar à euforia e esta, à loucura."


"Tudo o que existe na humanidade é sempre relativo, portanto, sujeito a condições, sujeito a circunstâncias, sujeito ao que nós chamamos de tempo. Tempo, hora, minuto, dia, mês...
A relatividade dentro do tempo é o que existe na mente dos homens. Por isso é que os homens mudam. Dependem do tempo, dependem da hora, dependem das circustâncias. Sempre o depende.
Se a gente procurar encontrar, aqui, alguns pontos fora do aspecto relativo, se a gente procurar pontos mais dentro do absoluto, de algo imutável, algo maior, que não se conheça o relativo dele, então nós poderemos firmar o ponto, marcar a linha de conduta, um processo de evolução.
(...) Um dia você vai se deparar com um absoluto, mais cedo ou mais tarde - porque ainda é relativo. Mas um dia você encontrará."




Sede de Lisboa - portugal
Rua Octaviano Augusto., 14
Vivenda Viviane, Parede
Telefones: 214574307 / 214574308 / 214574309
email: provida.portugal@clix.pt

A PRÓ-VIDA está presente actualmente em cerca de 100 cidades no Brasil, Argentina, Chile, Bolívia, Espanha, Itália e Portugal. Para encontrar nossos endereços no mundo, acesse o site institucional www.provida.org.br: em um dos cinco idiomas clique "Onde Encontrar a PRÓ-VIDA". A edição em português da circular PRÓ-VIDA é distribuída no Brasil e em Portugal.