Ontem fiquei muito triste com o fecho do Torneio do Guadiana. Não com o jogo em si, mas por ser (para mim) um dos melhores torneios de sempre. Vejamos:

  • Todas as equipas em competição, embora derrotadas, recebem o troféu pela sua posição.
  • Apesar do resultado final de cada jogo, ocorre sempre a marcação de grandes penalidades, que é algo que eu adoro.
  • E é um torneio que ocorre antes do início de cada época. Deste modo, poucos se interessam em acompanha-lo. Embora a derrota do meu Benfica, posso chegar perto de alguém, afirmar que ficou em 3º lugar e ainda ouvir elogios. Sim, porque quem não acompanhar o torneio não vai, no seu perfeito juízo, adivinhar que este só contem três equipas em competição. É estúpido um torneio só com três equipas.
A minha moral é: grande parte da população portuguesa é Benfiquista. Logicamente, apoia a equipa e a sua selecção. Aqui se deduz o porquê de muitos de nós, portugueses, vivermos tristes, zangados e/ou fatigados... NÃO TEMOS COM QUE FESTEJAR!

Qual a última vez em que a nossa selecção ganhou uma competição mundial? E europeia? Já agora, há quanto tempo não sai o nosso "Glorioso" um verdadeiro Glorioso da Liga Portuguesa? Hum... e o tempo que não vence a Liga dos Campeões ou a Taça Uefa?

Mas eu estou contente... ao menos já ganhámos um trofeuzito!!!