'Queria apenas ver se o mundo mudava mesmo'
(Favores em Cadeia)

Para começar, queria aqui pedir aos meus leitores que não façam como o Homer Simpson!
Vestiu a camisola ao contrário e começou a chorar. A etiqueta arranhava-lhe a garganta.

Well, assisti a um filme que achei deveras interessante e cria aqui publicar neste blog também deveras interessante (sem me querer gabar...). O que sucedeu foi o seguinte: uma turma do 7º ano recebe, na primeira aula, um trabalho que consistia em arranjar uma maneira de melhorar o mundo e colocá-la em acção. O dever seria incentivar os alunos a se mostrarem mais interessados nos problemas mundias e no futuro, sendo que se iniciavam no 3º ciclo que daria acesso ao secundário e, mais tarde, à universidade ou afins. Contudo, um rapaz (chamemos-lhe 'Coiso', quem manda aqui sou eu!!!) leva o trabalho muito a sério e cria um sistema de Favores em Cadeia. Deste modo:
Iniciou um sistema em que ajudava três pessoas que necessitassem de ajuda, tinha de ser algo difícil. Depois, cada uma dessas pessoas ajudava outras 3 pessoas e assim sucessivamente.
Na figura, o 'ME' é o Coiso que ajudou o Dito Cujo a livrar-se das drogas, a Abécula a se socializar e o Coiso Dois, que era seu colega de turma, a não levar porrada dos mais velhos.
Well, o teor da história não interessa, até porque alguém morre no final entre essas quatro personagens, algo que não irei referir... para criar suspense! Mas a sério, se gostam de bons filmes sem gajas nuas ou violência, aconselho a assistirem a este.

A mensagem é que é importante e tocou-me. O Coiso dizia que é possível 'consertar uma pessoa' e que achava 'que é difícil para algumas pessoas mudarem. E desistem. Quando o fazem, todos perdem'. Um repórter segue o testemunho de pessoas marcadas pelos Favores em Cadeia até chegar ao Coiso, percorrendo inúmeras cidades. O sistema funiconava!

Para me despedir deixo aqui um endereçozito alegre e divertito para passearem por lá.
O meu dito colega e amigo e coiso iniciou-o à pouco e é, a seguir ao meu, o meu blog favorito (sem me querer gabar, uma vez mais...). Cá fica:
http://isactamente.blogspot.com/

Se me lês depois de levantar, bom dia, se o fazes depois do almoço, boa tarde, se acabas-te de comer e ainda é de tarde, boa tarde na mesma. Se me decidiste visitar à noitinha, muito boa noite e sonhos corde rosa. Se por acaso vais lanchar a seguir, cuidado, não te engasgues. Se tens trabalhos da escola para fazer, como equações ou probabilidades, não te esqueças da máquina de calcular, senão terás de te levantar novamente e é chato. Se estes agradecimentos te incomodam, não sei porque raio os lês, vai à fava!

Até mais ver,
Otário.

Ah, e se por acaso passar aqui algum entendido na simbologia dos sonhos, que me explique por que raios sonhei hoje de manhã comigo com dois pénis. Danka!

('Danka' é 'Obrigado' em alemão, seu ignorante...)