Quem sou eu?

Oficialmente ser humano desde quatro de Fevereiro do ano de mil novecentos e noventa e um, Otário tornou-se uma pessoa que dá bastante importância à escrita dos números por extenso, muito devido aos quatro anos em que se deu a aprender no Ensino Primário.

Nascido no Hospital de Vila Franca de Xira, ainda bebé quando a sua mãe dá à luz, preza-se, numa hora estapafúrdia de acordar, que ainda hoje relembra nos dias de aniversário aquando felicitado pela família tão pontual, sete e um quarto da manhã. Diz, quem o conhece, que ele possui conhecimentos. Outros, especulam o porquê de alguém que possui conhecimentos, possuir também um blog para possuir conhecimentos. Por outro lado, mais certo que as coisas que não estão erradas, Otário é uma pessoa que possui um pénis e, nesse sentido, há que concordar que ele, para além de ser uma pessoa, também o é do sexo masculino, ponto de concórdia entre todos.

Detentor de um estilo de vida autenticamente mediano, parte da opinião livre de que Deus é um cu grande feio e peludo e que a vida é uma poia malcheirosa. Necessitado de se mostrar, são muitas as vezes em que Otário se coloca a brincar com o status do msn, a fim de fazer surgir aquela informação no canto inferior direito do pc de quem se encontra online.

Amigo do seu amigo, filho de sua mãe, irmão de sua minha irmã, e também  filho do seu pai, é sobrinho do seu tio, neto da sua avó, e primo dos seus primos, tendo ainda uma relativa proximidade à sua tartaruga de estimação, que se chama Tartaruga. Gosta de comida, gosta de comer, gosta que os outros cozinhem para ele, não bebe álcool, não fuma, não tem carta de condução, não tem amor próprio, não tem paciência, não consegue dormir à noite, e de manhã não consegue estar acordado. É um chato, é um rebelde, é um triste,é  uma maçã podre, é uma chave enferrujada, é as sementes da melancia que se intrometem nas pupilas gustativas. Gosta de pedir Mousse de Chocolate no final das refeições nos Restaurantes, quando todos os outros querem ir embora. Gosta de muffin, gosto de diospiros, gosta de dormir, de dormir, de dormir, gosta de estar na cama. Não gosta de cortar as unhas, não gosta de tomar banho, não gosta de urinar, não gosta de obrar, não gosta de fazer nada que inclua esforço físico. 

Quando está sol, há vezes em que se mete à janela, quando está a chover há vezes em que se mete à janela, quando o sol se esconde e não chove e o tempo está estúpido, camufla-se na rua e dá as suas voltas, e volta para casa. Tem o costume irritante de olhar para trás, quando o carro atravessa a lua à noite. Fica em pé nos comboios para dificultar a passagem das pessoas. É molengão, é preguiçoso, é lento, é desmazelado, é indolente, é mandrião, não gosta de trabalhar. Há noites em que se deixa ficar na tv, cheio de sono, até madrugada, e acorda no dia seguinte cheio de dores de cabeça. Não gosta que a sua mãe o acorde cedo em dias férias. Não gosta que o seu pai o acorde cedo em dias de férias. Não gosta que a sua irmã durma até tarde em dias de férias. Gosta de chatear as pessoas, gosta de se meter onde não é chamado, gosta de se intrometer na vida dos outros, não gosta que o chateiem, não gosta que se metam na sua vida, não gosta que se intrometam nos seus assuntos. Quando pode e lhe dá na gana, joga gamezer, joga tetris, joga o jogo a bola do Facebook, mas estar a mexer no teclado cansa-o. E pára. 

Por vezes tem a sensação que alguém gosta de si e não lhe diz nada. Tem pouca vontade em conhecer novas pessoas. Não lhe apetece dar ao trabalho de confiar nas outras pessoas. Acha a vida extenuante e difícil para quem, como no seu caso, não gosta nem quer fazer nenhum. Tem opinião para tudo e mais alguma coisa e não tem medo de contar as verdades. É mentiroso, é falso, é aparente e ilusório, é quase um impostor. Fica feliz quando apanha moedas na calçada. Não gosta de olhar para pessoas feias. Gostaria que as pessoas bonitas olhassem mais para ele. Gosta de se ver ao espelho, gosta de espelhos, gosta de chafurdar espelhos de água para os outros limparem. Não gosta quando se zangam com ele, não gosta quando se chateiam com ele, não gosta quando gritam consigo, não gosta quando os outros têm razão. Gostaria de viver para sempre num sítio com pessoas como ele, com muffin, diospiros e Mousse de Chocolate aos molhos. E moças roliças.