O Joel da SABADO responde

Pois é... o Otário chegou à SABADO. Fiquem com o resultado da entrevista realizada a Joel Soares, da revista SABADO.

Otário: Ha quantos anos se encontra na revista?
Joel:Estou na Sábado desde Julho. Foi lá que fiz o meu estágio curricular - depois de 4 anos de curso em Ciências da Comunicação. Quando terminei o estágio em oOutubro, tornei-me colaborador da revista, para a qual escrevo todas as semanas em regime freelance.

Otário: Já esteve noutros projectos semelhantes?
Joel: Sim, já trabalhei noutros projectos de comunicação. Estou neste momento numa rádio cristã, a UCB (http://www.ucbportugal.pt - dá para ouvir online). Já estive numa produtora de televisão, num jornal regional,...

Otário: Em criança, qual a profissão que pretendia alcançar?
Joel: Curiosamente, queria ser engº de informática, porque foi quando começaram a surgir os PCs. Nada a ver, portanto. Mas o bichinho da comunicação começou a falar mais alto.

Otário: Alguma vez recusou um convite aliciante por motivos profissionais ou outros?
Joel:Sim, já aconteceu. Acredito que temos que ter as nossas prioridades na vida bem definidas. Estou também ligado à música e tive que recusar participar num teatro musical infantil, porque era incompatível com a minha ida à igreja ao domingo.

Otário: Há quantos anos se encontra na profissão?
Joel: Sou jornalista desde Julho.

Otário: Alguma cez trabalhou para uma estação televisiva?
Joel: Apenas para uma produtora de programas televisivos. Fazia reportagens. Sim, a área da televisão também me alicia.

Otário: Em que projhectos gostaria de entrar no futuro?
Joel: Tudo o que sejam projectos com bons horizontes, são atractivos. Estou, nesta fase, a construir a minha carreira jornalística e, por isso, estou disponível para trabalhar onde me sentir bem.

Otário: Os seus pais e amigos sempre o apoiaram nesta sua carreira?
Joel: Sim, os meus pais e amigos proporcionam-me todas as condições. Agradeço-lhes por isso.