"O meu nome é Sara"


Tenho 3 anos.
Os meus olhos estão inchados, não consigo ver.
Eu
devo ser estúpida, eu devo ser má.
O que mais poderia pôr o meu pai em tal estado?
Eu gostaria de ser melhor, gostaria de ser menos feia.
Então, talvez a minha mãe me viesse sempre dar miminhos.
Eu não posso falar, eu não posso fazer asneiras, senão fico trancada todo o dia.
Quando eu acordo estou sozinha, a casa está escura, os meus pais não estão em casa...
Quando a minha mãe chega, eu tento ser amável, senão eu talvez levaria uma chicotada à noite.
Não faças barulho! Acabo de ouvir um carro... O meu pai chega do bar do Carlos.
Ouço-o dizer palavrões. Ele chama-me. Eu aperto-me contra o muro.
Tento-me esconder dos seus olhos demoníacos. Tenho tanto medo agora, começo a chorar.
Ele encontra-me a chorar...
Ele atira-me com palavras más, e diz que a culpa é minha, que ele sofra no trabalho.
Ele esbofeteia-me , bate-me, e berra comigo ainda mais.

Eu liberto-me finalmente e corro até à porta. Ele já a trancou.
Eu enrolo-me toda em bola, ele agarra em mim e lança-me contra o muro.
Eu caio no chão com os meus ossos quase partidos, e o meu dia continua com horríveis palavras...
"Eu lamento muito!" Eu grito... Mas já é tarde de mais!

O seu rosto tornou-se num ódio inimaginável. O mal e as feridas mais e mais...
Meu Deus por favor tenha piedade!
Faz com que isto acabe por favor!
E finalmente ele pára, e vai para a porta, enquanto eu fico deitada, imóvel no chão.
O meu nome é "Sara" tenho 3 anos...
Esta noite, o meu pai *matou-me*.


" Anúncio português, premiado internacionalmente mas que não passou na nossa televisão."


Existem milhões de crianças que assim como a "Sara" são mortos. E tu podes ajudá-los denunciando qualquer atrocidade ou mau-trato que chegue ao teu conhecimento.
Infelizmente, vivemos numa sociedade em que estas coisas acontecem... todos os dias.
Animais como o pai da "Sara" vivem na nossa sociedade.

O Instituto de Apoio à Criança criou em 1988, O SOS Criança - Serviço anónimo e confidencial de Âmbito Nacional de Apoio às Crianças, Jovens, Famílias, Profissionais e Comunidade. Como podes contactar o SOS Criança? Se ligares de um telefone fixo (chamada gratuita):800 20 26 51ouSe ligares de um telemóvel (chamada paga):21 793 16 17 Também podes escrever:Morada: Apartado 1582, 1056-001 LisboaE-mail: soscrianca@net.sapo.pt



Presta atenção á tua volta!

Alguém precisa de ti, da tua mão...