Falta pouco mais de 1 mês para o Otário comemorar o 1º aniversário. Foi no dia 28 de Junho que nasceu um novo ser da minha imaginação. As suas primeiras palavras não foram nem "pápá" nem "mamã", começou a proclamar poesia... com expressões pouco próprias da sua idade (ver aqui!). Pouco falta para o seu aniversário. É uma personagem que eu criei, um pouco diferente de mim, que atraiu o meu espírito literário, crítico e anedótico.
Mas antes de vir ao mundo, aliás, para vir ao mundo, foi necessário recorrer a uma parteira que o ajudou a nascer. Deu ainda os seus primeiros passos num ambiente diferente (ver aqui!). Mudou de casa (nireblog) e lá morou durante os seus primeiros meses de vida até se alojar no blogspot, onde hoje se encontra. Está em vista um projecto que irá contar a história do crescimento da minha personagem, de mim: Otário.

Num espírito irónico e imaginativo, espero a contribuição dos meus leitores no progresso da história, que iniciarei em breve.