A origem do LOL

Muito me tenho questionado de onde poderá ter surgido esta expressão. E muito mais me questiono a dezenas de jovens sempre que os apanho a escreve-la ou disse-la, procurando saber qual o seu verdadeiro segnificado. Entre as respostas mais disparatadas a que tomei conhecimento, destacam-se: "não sei" e "riso". Analisemos ambas:

Muitos jovens de hoje utilizam essa expressão. A sua maioria diz não saber o seu verdadeiro valor. Sem me querer alongar muito, deixo só aqui uma breve opinião: nãu usem termos que desconhecem. Pode chegar o dia em que, se o fizerem, se encontrem a chamar nomes à vossa mãe até sem darem por isso. Ah!... e também porque, e isto é o essencial, decerto não gostarão de se fazer passar por estúpidos ou ignorantes.


Outros, sabe-se lá porque razão, têm sempre uma resposta na ponta da língua, mas também não são melhores dos que afirmam não o saber (são muito piores). Aquando confrontados dizem somente que significa "riso". Daqui, das duas/uma:


Ou a utilizam para mostrar a sua felicidade ou substituem o seu riso pela expressão, como se quizessem sorrir mas não conseguissem ou não se dessem sequer ao esforço de tal.


Não sei, mas dada a minha experiência, penso que a 2ª hipótese é mais coerente. É uma expressão bastante vulgarizada, simples e nem sequer é uma palavra. É um estrangeirismo (em siglas).
Utilizar este termo não sei se é mau... mas bom não será.

Fiz a pesquisa por vós:
LOL significa
"laughing out loud", ou seja, o semelhante a "rir em voz alta".