Há muito que ando revoltado com a falta de acessibilidades pedonais na minha cidade. Para quem tiver tempo e pretender sair de casa e dar uma voltinha por cá, é difícil não enxergar com uma bela dose de gases e outros lixos tóxicos que de nada fazem bem à saúde.

Hoje fechei a porta de casa por volta das 15 e voltei duas horas depois. A caminho passei pelo Jumbo da minha zona para ver o preço dos computadores portáteis (que já me começa a dar jeito um...) e eis que, a meio do caminho, passo por uma loja de mobiliário que tem como logotipo 3 ou 4 crianças com o dedo indicador encostado à boca como sinal de silêncio. A verdade é que o logotipo até foi bem pensado do meu ponto de vista: é sempre bom ter alguém a mandar nos calar quando, depois de percorrermos um caminho a um espaço comercial inalarmos injusta e despropositadamente ar extremamente poluído, e ficarmos com uma vontade enorme de dizer asneiras.

Mais tarde, aproveitei e entrei na minha escola (que é já ali ao lado) para usufruir o boletim de inscrição para adquirir o passe escolar e eis que avisto uma fila enorme de alunos e volto para trás cansado, extoirado e angustiado por ter de percorrer o mesmo caminho de volta e sofrer as mesmas consequências.