Setembro é um mês muito bonito, porque vem a seguir ao Verão. É o mês do mais ou menos: nem está sol nem está chuva, por vezes fica frio, noutras o sol bate mais forte... e é um bom momento para ficar em casa a molengar, pois vem a seguir às férias de Verão e só apetece uma boa soneca todos os dias. Mas Setembro também é o mês em que os jovens regressam á escola e os demais voltam ao seu anterior cargo. É um mês de trabalho, reflexão e mudança. Os nossos tempos livres irão ficar mais curtos. Assim, também eu, infelizmente, hei-de aparecer por cá muitas menos vezes. Como estudante hei-de... estudar!

O que eu gostaria já há muito t
empo (e é algo que não me sai da cabeça) é que fosse criado um novo sistema de ensino nas escolas. Imaginemos um país sem escolas. Agora, imaginemos um MUNDO sem escolas. Agora imagina o nosso PAÍS e o resto do MUNDO sem escolas. A isso junta um computador pessoal para todos os alunos. Não seria engraçado todos os alunos do MUNDO mas, principalmente, do nosso PAÍS não tivessem de se deslocar todos os dias da semana ao seu estabelecimento de ensino (que bom seria)? Não seria extremamente maravilhoso todos os alunos passarem a frequentar um ano lectivo INTEIRO com aulas dadas através do msn? Não seria simplesmente original todos os alunos, professores incluidos, possuirem todos os contactos da turma e, a uma hora marcada, comparecessem todos a uma aula á frente do ecrã do seu computador? Que lindo seria... mas não é!

Com a imagem que vos meti na cabeça, informo ainda que li algures (há já algum tempo...) que existe um país por aí que pussui um sistema semelhante.
Agora cuidado... a inveja é um pecado mortal!


Boa sorte!