10 Razões para o Pai Natal ser português:
1ª- Não quer fazer nenhum: só trabalha um único dia do ano. E feriado, tá claro, para ganhar mais.
2ª- É um 'agarrado'. Os vícios são coisas de portugueses: estalar os dedos, fumar, cuspir para o chão... e o Pai Natal é um viciado à cafeína. É vê-lo ingerir garrafas de litro e meio de coca-cola sempre que aparece.
3ª- É obeso. Aquele monte de banhas, cortadas às fatias, davam para alimentar as crianças um ano inteiro. E esta Pai Natal? Ah, pois é...
4ª- É das pessoas mais desorganizadas. Ao longo de tanto de tempo, não reparou ainda que o vermelho, só por acaso, não combina rigorosamente nada com... vá lá... vermelho.
5ª- Vestir a mesma roupa todos os dias? Hum... cheira-me a preguiça. Das 2/1: ou é sanguinário ou é daltónico. Ou tem só falta de gosto talvez...
6ª- É extremamente idoso. Talvez seja a pessoa mais idosa ainda a exercer funções. A seguir ao Manoel de Oliveira.
7ª- Quer esteja calor ou frio, aparece usando um casaco por cima de um casaco, todo agasalhado. Em Portugal, se a memória não me falha, tenho poucas recordações de avistar um idoso com t-shirt.
8ª- O Sr Pai Natal não corta a barba faz tempo... cá até as velhas têm bigode.
9ª- Quem recebe, todos os anos, Ferreros Roche no dia 25? Hum... cá para mim o Sr dos presentes sofre de Alzheimer.
10ª-Porque me apetece.
Cá o Otário anda meio adoentado (o Pai Natal está a se meio mau para mim este ano), com a garganta seca, dores de cabeça e relativamente ranhoso, de modos que... vai tentar recuperar a fim de conseguir comer umas nozes e uns pinhões e derivados da gulodice natalícia. Para o ano, irá iniciar um novo projecto mediocremente interessante, onde publicará várias tiras de B.D. que focará a história de um sapo com uma porca (ui... promete!) e que se encontra já em fase de estudo: http://ovariosdeotario.blogspot.com.
Desta feita, desejo o melhor dos Natais para o pessoal que me visita e para o que não me visita (só para constar como eu sou tão boa pessoa) e espero que sejam muito felizes e entrem no novo ano com o pé direito. Ou com o esquerdo. Ou com os dois. Bem, o que interessa é entrar!
Até 2009!