1)Eis que se adivinham os magníficos tempos em que o mais comum dos humanos é confrontado com as demais preciosidades natalícias da televisão portuguesa. Se o menino Jesus realmente estivesse vivo e presente era vê-lo a apresentar uma Gala de Natal ao lado do Goucha.

2) Com 3 semanas de antecedência ao Natal, o Pai dos presentes parece já ter percorrido meio mundo. Segundo as notícias, chegou ontem a Portugal e, hoje, já se encontra na Indonésia. Desta feita, Stan Lee diz ter planos à elaboração de uma B.D. com um novo herói, já que o tempo de velocidade do Super Homem foi deveras ultrapassado.

3) A época natalícia não se prende só no consumo e aos presentes e sorrisos de crianças. É também um tempo em que algumas pessoas, alguns grupos, atingem a sua magnitude e, de um dia para o outro, realizam o sonho de serem famosos, senão por um dia. Sim, refiro-me aos bigodes e barbas. Qualquer homem digno de uma boa barba tem o privilégio de entrar nas nossas casas, através da T.V. nacional, para não nos fazer esquecer que, parecendo que não, nos encontramos mesmo às portas do Natal. E ninguém se que esquecer disso.

4) As crianças no Natal é tão fofinho! Qual é a época qual é ela em que nos lembramos das fofuras mais fofinhas da humanidade? Qual é a época em que, em benefício de umas, nos fazemos esquecer das demais fofuras que morrem à fome e não têm onde dormir, durante 1 mês? Ai, que alegria... e vivam as crianças.

5) A crise chega a todos. É visível nas compras em demasia dos discos da Leopoldina e dos peluches e Nenucos para as crianças. Este Natal, lá terão de ter as meninas uma barbie a menos. E isso será extremamente chato... quanto mais para aquelas que se mostram eufóricas no colo do Pai Natal quando se deslocam ao centro comercial. Decerto não irão perdoar a falta de menos uma boneca e se aperceberão que o Pai Natal é um mentiroso.