Iniciativa do Otário!

Copia o código em baixo!









Não há coisa que mais me intrigue do que a confusão de dias importantes a que nos supomos a festejar. Por vezes tou comigo celebrando um feriado sem a minima noção para que o faço nem porque tal existe.

Tirando os feriados religiosos que, logo à partida, não me dizem respeito, encontramos uma série de comemorações espalhafatosas como, por exemplo, o 'dia do Idoso' (que é uma espécie de 'dia dos Avôs' para aqueles que, por qualquer razão, não lhes calhou na sina conceberem filhos que soubessem manusear bem a 'fruta'), e um seguimento de dias importantes que, curiosamente, formam uma história a que nos propomos viver o resto da vida: o 'dia da criança', o 'dia da juventude', o 'dia da mulher', o 'dia do trabalhador', o 'dia do professor' (este nem sei se existe... mas como as coisas andam, pouco tempo há-de faltar para tal!), e os já mencionados dias 'dos Avôs' e 'do Idoso'.
Não quero dar a entender, pela maneira como escreva, que pretenda abolir estes dias tão importantes da minha vida (ou talvez não..), só gostaria de deixar claro que, no meio destes dias todos (não esqueçamos o 'dia da árvore', '25 de Abril' e afins), não tenha existido nenhum ser humano à face da Terra que não tenha tido a brilhante ideia de pronunciar um dia, que me ocorreu em pensamento esta semana, a fim de ser comemorado.

Faço um apelo a todos os que me lêm que pensem comigo:
NÃO DEVERIA EXISTIR 1 DIA MUNDIAL DA 1ª VEZ?
Mas ninguém pensou nisto? A '1ª vez' é a verdadeira razão da humanidade (e seus antepassados e descendentes) existirem! Qual teoria dos macacos... Adão e Eva, qual Deus?
Seja o que for que nos pôs neste mundo, qual foi a verdadeira razão? Lá está... a 1ª vez, bolas!
E não digo só em teor sexual... não é adorável quando presenciamos um sorrisso pela 1ª vez? Uma lágrima, um abraço... um poema?

Assim, percorrerei toda a blogosfera divulgando esta tese.
Juntos, festejaremos o 'DIA DA 1º VEZ'!
Apoia esta iniciativa!!!