Há 3 coisas que não suporto no Verão:

- Meteorologistas;
- Programação;
- P
ombos.

Os meteorologistas por razões muito simples. Ainda na semana passada afirmaram que a temperatura iria baixar no fim de semana e não aconteceu. E não é a 1ª vez! Estava eu a assistir ao Jornal da Noite de sexta a pensar "Ah, e tal, amanhã vou acordar bem melhor com esta descida de temperatura...". Até fiquei com um desejo enorme de acordar no dia seguinte em vez de dormir... só pensava em acordar e ainda nem sequer me tinha deitado .

A programação problema. Os programas que considero serem "bons" e "muito bons" ou são transmitidos de manhã ou à noite. O único canal que tenho para assistir a um bom filme é o Hollywood. Faço Zapping e é só Tardes da Júlia, Contacto, Manuela Moura Guedes, e outras banalidades a que não tenho a mínima paciência para ver. E isto é uma chatice para muitos jovens que esperam as ditas "férias grandes" para assistirem aos seus programas favoritos e depois se deparam com mudanças de horários e grelhas televisivas que não os disponibilizam para tal. Até porque de manhã e à noite, especialmente nos tempos de férias, aproveita-se para dormir... e muito!

O meu último problema inclui pombos. Na verdade, eu e os pombos nunca nos demos muito bem. Para mim, o estado desta sociedade tem a haver (e muito!) com os pombos. Os pombos estão para o Verão como as melgas estão para o Inverno e, a verdade, é que ambos são completamente inúteis. Pensemos... para que nos servem estas duas espécies? Que benefícios nos trazem? Pois... o que eu sei é que os pombos, para além de usufruirem do pão dos idosos que vivem com uma baixa reforma, ainda "têm a lata" de obrarem (do verbo "obrar". Gosto de utilizar os termos correctos...) em qualquer lugar, sujam o nosso património e, porque não?, também as nossas lindas cabeças se não utilizarmos chapéu...