Photobucket

O que é?
A Batalha de Otários não passa senão de uma batalha entre várias personagens de televisão ou B.D.. Qualquer personagem poderá originar uma luta e a selecção cabe ao administrador do blog. As batalhas serão sempre entre dois intervenientes e o vencedor será escolhido através do processo de voto dos visitantes do blogdootario.

Em que consiste?
Basicamente, procura-se desvendar qual a personagem mais carismética. Deste modo, as batalhas serão imensas e os perdedores serão para sempre afastados da competição. No final, atribuir-se-á uma classificação final, às 10 personagens de topo.

Como funciona?
Inicialmente, as batalhas serão mês sim, mês não. Podendo passar a ser semanalmente, consoante o número de votantes. A 1º ronda contará com cerca de 56 personagens. Daqui, são retirados 28 vencedores que continuarão na batalha, lutando entre si em 14 combates (2º Ronda), sendo estes ordenados de cima para baixo e vice-versa, partindo da ordem classificativa anterior: o 1º vencedor com o último, 0 2º vencedor com o penúltimo, etc. A 3º Ronda contará com 14 combates e, a 4º Ronda, com 7 . Aqui, irão ser disputados mais 3 combates, ficando a personagem com maior número de votos ate ao momento, fora desta ronda, garantindo presença na semifinal. Assim, a semifinal contará com 2 combates: com dois dos vencedores da última ronda mais o restante vencedor com a personagem que ficou fora da última ronda. Daqui, irão passar 2 vencedores, esses que, se irão disputar na final e decidir qual a personagem mais popular.

E que ganham os vencedores?
À personagem vencedora de cada combate irá, após ser anunciada, ser realizada uma publicação acerca da sua história e afins, focando o seu criador. Finalmente, a vencedora da final, irá dispor de um espaço importante no blogdootario.