The Lion King (O Rei Leão) é o 32.º filme animado de longa-metragem da Walt Disney Pictures, lançado em 1994, e a animação com a maior bilheteira na história.

O filme é inspirado na peça teatral Hamlet, de Shakespeare; no filme da Disney Bambi; e na série animada Kimba, o leão branco, de Osamu Tezuka; e nas histórias de José e Moisés, da Bíblia.

O filme conta a história de Simba, um pequeno leãozinho que é filho de Mufasa, o Rei Leão, e da rainha Sarabi. O recém-nascido recebe a bênção do sábio babuíno Rafiki mas, ao crescer, é envolvido nas artimanhas de seu tio Scar, o invejoso e maquiavélico irmão de Mufasa, que planeja livrar-se do sobrinho e herdar o trono. Quando Simba se vê injustamente acusado pela morte de Mufasa, sua única chance de salvar sua vida é se exilar das Terras do Reino. Ele encontra abrigo junto a outros dois excluídos da sociedade, um javali chamado Pumba e um suricate chamado Timão, que lhe ensinam a filosofia do "Hakuna Matata" (sem preocupações). Anos depois, ao ser descoberto por Nala, sua amiga de infância, Simba tem que decidir se deve assumir suas responsabilidades como rei ou seguir com seu estilo de vida despreocupado.

Fonte: Wikipedia

Comentários

Ritinha disse…
e ganhou o rei leão...
um dos filmes da minha vida.
sei as musicas e parte das falas de cor xD
nika disse…
quando era pequena (e não cresci muito desde então) via a pocahontas por causa do john smith e depois passei a ver o rei leão por causa das músicas....ganhou o meu preferido! um desenho animado não bate músicas engraçadas! ahah!
^.^~

Ho, que lindos textos, que poético, que lindo!