Regressão Retraída
('E nasce de novo o dia')

Estes últimos dias foram-me difíceis, começando pela assolação de memórias e dúvidas quanto ao futuro, que me lotaram o cérebro, e acabando nas duas esferográficas que temiam em não escrever este texto, inicialmente, no meu caderno de apontamentos. De modos que o escrevi a lápis.

A entrada na idade adulta não me foi muito favorável. Chegou a ser pior do que a ocasião em que esfolei as mãos numa caída ríspida num jogo de futebol que me deixou marcas até hoje, à quatro anos atrás. Tudo começou no 2º dia da minha adultecência (se 'adolescência' se refere aos adolescentes, esta expressão deveria fazer sentido...) quando, em Educação Física, estendi o músculo em demasia, tendo-me lesionado na perna direita, o que há-de demorar a curar. Até lá, há que andar lenta e prudentemente e 'não fazer esforços', diz a Srª Professora.

Desta situação, retirei uma moral:
Na vida, existirão sempre bons e maus momentos. Nos bons, há que os aproveitar. Nos maus... bem,nos maus, é retirar a parte boa (por mais restrita que seja) e esperar por melhores dias!

Até mais ver,
Otário.

Nota: Agradeço a todos os quais me felicitam pelo meu aniversário, os que me aturaram durante 12, 3 anos ou mais. A quem me premiou por mérito de blogger, não me esqueci. Quando tiver disponibilidade, responderei. Merci!

Comentários

Pedro disse…
Hum... Uma reflexão, bem vejo...

Acima de tudo, acho que devemos viver cada dia intensamente. Ok, eu chego ao fim da semana MAIS que cansado, mas vale a pena sentirmo-nos realizados.
Tá-se bem! disse…
Magoaste-te Oh pá! As melhoras!

Isso na tua idade sara depressa! ;)

Tudo de Bom e um Abraço! ;)
Ritinha disse…
eskecest dakeles momentos k nem são bons nem são maus... sao os momentos aos quais eu chamo "momentos esquecíveis" xD

Beijito
Inês Brito disse…
Meu Deus isso é que é reflectir.. A minha sorte é que ainda tenho 8 meses até me dar uma dessas.

Bj,
(i)
NunoSioux disse…
Pah parabens!!!!!!!!!

Ho, que lindos textos, que poético, que lindo!