Otário aprova casamento Gay!
(conforme padrões concretamente estipulados e 'estipuladamente' concretos)

(imagem pertencente ao administrador do blog)

Antes de mais, quero aqui deixar claro que aprecio Gajas, embora não seja relevante a esta rubrica. Gajas Boas.

Relativamente ao compromisso homossexual, sou da opinião de que este deveria ser legalizado. Inicialmente, seja como for, esta união entre pessoas do mesmos sexo, irá sempre acontecer. O casamento viria, decerto e apenas, tentar diminuir preconceitos e igualar direitos e regalias perante o casamento heterossexual.

De outro modo, sou contra a adopção nestes termos.
O par homossexual deveria ser coibido de adoptar.

Mas aqui, claro está, é algo bastante controverso; seria tanto injusto como perturbador uma criança nascer e passar a sua infância com '2 pais' ou 'duas mães', convivendo com os seus amigos e se aperceber, por terceiros, na sua cabeça pequena, o que se sucede.

E as crianças que necessitam de afecto, de melhores condições de vida?
As crianças que nascem sem os seus progenitores?
As crianças que, em muitos casos, abandonadas por pais alcoólicos, sem condições económicas e/ou mentais de sustentar um filho, instrução ou modos.

Duas opções surgem à tona:

Educam-se estas pessoas, excluídos da sociedade, a se inserirem, a saber conviver, a aprender a socializar, a criar laços de afecto. Boa solução, mas a falta de meios e gastos à ocorrência dificultam a operação, tal qual a dificuldade e suposta não aderência dessas pessoas à situação. Seria algo que teria de partir do interior de cada um, e não do exterior.

A segunda opção seria a legalização da adopção homossexual. Aqui, as crianças deveriam ser, desde uma tenra idade, seguidas por uma psicóloga durante um longo período de tempo ou por um membro, do sexo contrário aos pais, que se disponibilizasse a partilhar a sua vida com a família. Contudo, seria necessária uma capacidade económica sustentável. Penso ser, esta solução, mais provável que a anterior.

A união Gay não deveria ser um assunto tabu.
A sociedade apresenta opiniões unânimes quanto ao caso, opiniões vindas de terceiros, opiniões de pessoas, muitas vezes, ignorantes ou incultas. Todos nós, seres humanos, apresentamos pontos fracos e fortes, todos apresentamos lacunas, distúrbios ou tormentas passageiras ou não.
Ninguém é perfeito.

Quem caracteriza esta união tendo como base uma única imagem ou caso deveria ter em mente que, apesar de tudo, o homossexual também é humano. E merece respeito.

Até mais ver,
Otário.