querido diário,

ontem, ao despir as peúgas sujas e molhadas dos meus pés húmidos, deparei-me com a lembrança de uma questão do passado. quis apontá-la numa folha branca e, para o efeito, senti que seria uma boa ideia estrear uma esferográfica. Infelizmente, quando me deparei em frente à folha de papel vazia, lembrei-me que os meus pés também estavam vazios e momentaneamente senti bastante frio.

este intervalo de tempo disponibilizou-me uma imagem mental em que vislumbrei um cogumelo muito grande a insinuar que eu era um selvagem da pior espécie. tal imagem, não solicitada, criou-me bastante perplexidade. 

quando voltei a olhar para a folha de papel, já me era impossível não tentar relacionar a imagem dos meus pés despidos e gelados com um cogumelo gigante. e, por mais vontade que tivesse em apontar a questão anterior, já não a recordava.

este episódio deixou-me bastante frustrado e com uma ligeira comichão no escroto. tentei não me focar na comichão, mas também me aborrecia a ideia de me focar no cogumelo. por isso, decidi andar de bicicleta.

vesti os meus calções de desporto, uma t-shirt qualquer e senti vontade de calçar um par de ténis que já não usava há bastante tempo. pensei em como seria refrescante beber um smoothie de frutos vermelhos com banana antes de me fazer à estrada. face ao exposto, cortei vigorosamente as frutas que tinha à disposição, coloquei-as no processador e ele fez vrum-vrum. após ingerir o sulco delicioso, dirigi-me energicamente à porta de saída de minha habitação e dei por mim a pensar que não tinha bicicleta.   

ora, após me ter esquecido da tal questão, este episódio traumático de me aperceber que não tinha nenhuma bicicleta comigo deixou-me ainda mais aborrecido. foi um dia muito complicado para mim, inclusive porque só posteriormente me dei conta que os calções que tinha vestidos me causavam um certo ardor na micose. e, para além do mais, o smoothie não me caiu bem: já vomitei duas vezes, fiz diarreia três e fiz ambas em simultâneo quatro vezes.

neste momento encontro-me acamado e culpo os cogumelos pela continuidade ridícula de situações ocorridas durante este dia - já não os quero ver inteiros, cortados em quartos ou recheados com queijo e fiambre, pudesse eu criar um quarto reich e sufocaria todos os cogumelos em espaços fechados para o efeito até ficarem tostatinhos e com um cheirinho bom. por falar nisso, fiquei com um certo apetite...

...vou ali comer qualquer coisa e já venho.